Fabricante Eurocopter fazia um voo teste, antes de entregá-lo a cliente albanês
Helicóptero caiu no desfiladeiro de Verdon, no sudeste da França (Anne Christine Poujoulat / AFP)
Pelo menos seis pessoas morreram nesta quarta-feira após a queda de um helicóptero no desfiladeiro de Verdon, no sudeste da França, divulgou a imprensa local. O helicóptero, segundo as primeiras informações, perdeu a estabilidade após se chocar com um cabo elétrico de alta tensão em uma região de difícil acesso.
O acidente ocorreu por volta das 14 horas (9 horas em Brasília). Em um primeiro momento, as autoridades locais disseram que se tratava de uma aeronave do Exército, fato que foi posteriormente desmentido. Tratava-se, segundo informou a emissora RTL, de um aparelho do fabricante Eurocopter, cujos integrantes estavam realizando um voo de teste antes de sua entrega a um cliente albanês.
Fontes da investigação citadas pela mesma emissora indicaram que todas as vítimas eram pilotos ou engenheiros que trabalhavam para essa empresa e que seus corpos foram encontrados pelos serviços de resgate. Os trabalhos de resgate estão sendo feito por bombeiros e alpinistas dos departamentos vizinhos, mas a dificuldade da zona dificulta o trabalho.
(Com agência EFE)