O atacante Diego Tardelli passou com louvor no ‘teste’ para enfrentar o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores. Na vitória contra o Tombense, por 2 a 0, no jogo que definiria em que condições físicas está o camisa nove do Galo, o jogador mostrou estar totalmente recuperado da lesão muscular.
Depois de ficar três semanas fora do time por conta de um estiramento na coxa direita, sofrido na vitória por 5 a 2 sobre o Arsenal (ARG) no Independência, Diego Tardelli voltou a atuar. E ficou em campo durante os 90 minutos. Com desenvoltura, o atacante se movimentou bastante e participou da armação de jogadas do time durante todo o tempo. E o receio que o tirou da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela fase de grupos, não existiu.
- Me senti muito bem, à vontade. Correndo o campo todo. Dando uma movimentação boa para o time. O importante foi que não senti nenhum incômodo, nenhuma dor na coxa. E isso me deixa muito confiante.
Mesmo sem a sequência de jogos, Tardelli garantiu que não sentiu cansaço.
- Eu pensava que eu estaria um pouco abaixo dos meus companheiros. Mas está tudo tranquilo. Acredito que eu já esteja 100% para quinta-feira.
Com a volta de Tardelli e de Bernardo, outro titular absoluto do time de Cuca que se recuperou de um problema físico (luxação no ombro), o ataque melhorou. Tardelli elogiou o desempenho do time.
- A gente tem um entrosamento muito bom dentro de campo. Já sabe da maneira de cada jogador se posicionar. Com o Bernard e comigo o entrosamento é melhor. São jogadores rápidos, de características parecidas. Isso facilita.
Ex-jogador do São Paulo, Tardelli espera que o time mostre força no Morumbi, evitando a derrota que aconteceu no último confronto.
- A partir de hoje já é pensar no São Paulo. A gente sabe que é vai ser um jogo muito difícil. Mas é um jogo que a gente quer muito. O pessoal está preparado e temos condições de fazer um bom jogo.