sábado, 14 de dezembro de 2013

Avião com 90 passageiros derrapa na pista no aeroporto de Uberlândia na noite deste sábado.

Uma aeronave derrapou, na noite deste sábado (14), na pista do aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava cerca de 90 passageiros e ninguém ficou ferido. O sargento Ramos informou ao G1 que com a chuva a aeronave derrapou na pista e atolou. Unidades de resgaste dos bombeiros que ficam no aeroporto ajudam na ocorrência.

O avião partiu de Campinas, do Aeroporto Internacional de Viracopos, e desembarcou em Uberlândia por volta das 19h45. O superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy, informou à reportagem que o aeroporto está fechado por conta do ocorrido. Pousos e decolagens estão suspensos até que a aeronave seja retirada do local.
 
Todos os passageiros foram liberados (Foto: Leander Oliveira/G1)

Kennedy disse ainda que a previsão é que o avião seja retirado da pista até a manhã deste domingo (15). O superintendente também destacou que não houve danos à aeronave e que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Brasília, foi acionada apurar o caso.