quinta-feira, 12 de junho de 2014

Costa do Marfim desvia de acidente para não perder voo em Campinas Ônibus da delegação marfinense faz manobra pelo acostamento, evita fila de carros e segue com destino ao Recife. Seleção saiu de Águas de Lindóia por volta das 13h20

A seleção da Costa do Marfim ainda nem estreou na Copa do Mudno, mas já teve de enfrentar seu primeiro obstáculo. Um acidente na rodovia SP-147, que liga a cidade de Lindóia à Itapira, atrapalhou o deslocamento da delegação marfinense. Um condutor não identificado perdeu o controle do veículo que conduzia, derrapou na pista e ficou atravessado na rodovia. A caminho do Aeroporto de Viracopos, os Elefantes que deixaram Águas de Lindóia, às 13h20, chegaram a ficar presos na estrada por alguns minutos e tiveram de passar pelo acostamento para se livrar do engarrafamento. A manobra da delegação marfinense teve de ser feita para os africanos chegarem a tempo de embarcar para o Recife.

O acidente aconteceu na altura do km 25. O motorista bateu em um barranco antes de voltar para a pista. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto Socorro de Lindóia, onde está internado com fratura nas pernas. Apesar da gravidade dos ferimentos, o motorista não corre risco de morte.

O voo fretado rumo à capital pernambucana está previsto para às 16h e a programação prevê ainda o jantar no fim da tarde, uma palestra em vídeo para os atletas e uma caminhada leve no começo da noite. O volante Yaya Touré, que se recupera de uma lesão muscular e ainda não está 100% fisicamente, e o atacante Drogba, que sofreu uma pancada no treino de quarta-feira, viajaram com o restante da delegação. Na sexta-feira, o elenco marfinense faz o reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco, local da partida diante do Japão, sábado, a partir das 22h (de Brasília).

 
Ônibus da Costa do Marfim teve de ultrapassar acidente pelo acostamento para chegar a tempo (Foto: Augusto Zaupa)