domingo, 6 de julho de 2014

Automobilismo F1: Hamilton vence em casa e se aproxima da liderança Felipe Massa bateu na segunda volta e teve que abandonar a prova



Lewis Hamilton durante corrida em Silverstone (Reuters)

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, fez a festa da torcida no circuito de Silverstone e venceu o GP da Inglaterra na manhã deste domingo. O companheiro de Hamilton, Nico Rosberg, largou na pole postion, mas teve problemas no câmbio e não terminou a prova. Valtteri Bottas, da Williams, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, completaram o pódio. Com a vitória, Hamilton foi a 161 pontos no campeonato e está a apenas quatro do líder Rosberg.

Em sua corrida de número 200 na Fórmula 1, Felipe Massa levou azar na primeira volta e teve que deixar a corrida. O brasileiro da Williams não conseguiu desviar da Ferrari de Kimi Raikkonen, que havia rodado e se chocou contra o finlandês, que também abandonou a prova. "Foi um fim de semana para esquecer", declarou Massa à Rede Globo após o abandono. O acidente provocou uma relargada, que atrasou a corrida em quase uma hora. A próxima corrida da temporada acontece em 20 de julho, no GP da Alemanha.