quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aeroporto de Recife terá nova torre de controle



A Infraero publicou na edição desta segunda feira (dia 2) do Diário Oficial da União o edital para contratação de empresa para execução das obras e serviços de construção da nova torre de controle e prédio do Destacamento do Espaço Aéreo (DTCEA) do Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE).

A licitação será realizara pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na forma presencial e seguirá o critério do menor preço. A abertura do processo licitatório está marcada para o dia 30 deste mês. O investimento estimado será divulgado após a análise das propostas recebidas, de acordo com os critérios utilizados pelo RDC.

A construção da nova torre de controle, que terá 29 metros de altura, e do prédio do DTCEA proporcionará maior integração entre os setores operacional, técnico e administrativo. “A nova instalação vai oferecer uma maior ergonomia operacional e facilitar a comunicação entre os operadores, militares do DECEA e o pessoal da Infraero”, afirmou o superintente da Regional Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio.