segunda-feira, 23 de abril de 2012

QUAL SERÁ O DESTINO DOS PROFISSIONAIS DA GOL?


A situação dos profissionais que trabalham na Gol é incerto de acordo com as últimas notícias divulgadas pela mídia. O futuro de Pilotos, Co-pilotos e Comissários passa por um momento de indecisão, tudo isso causado por  uma falta de planejamento de crescimento, pois acredito que isso é reflexo de aquisições recentes. Já foram demitidos 1.110 aeroviários.

A empresa está com um programa de licenças não remuneradas com um ano de duração. No período os que aderirem não receberão salários e nem benefícios. Tudo isso deixa mais tensa a situação para os pilotos e co-pilotos que já vivem uma pressão no dia-a-dia, e ainda precisam agora conviver com a dúvida se vão conseguir cumprir com seus compromissos pessoas nos próximos meses, pois correm o risco de perderem o emprego a qualquer momento. 

A situação da Tam também não será muito diferente conforme for acontecendo a fusão da Latam. Tudo isso nos deixa pensativos, será que ainda faltam profissionais no mercado, o que será desses que perderão seus empregos nos próximos dias, pois a Gol já afirmou que dará continuidade ao processo de reestruturação já que não teve grande adesão ao programa de licenças não remuneradas conforme divulgado pelo sindicado dos aeronautas.

O mercado de trabalho continuará precisando de tantos profissionais que estão se formando mensalmente, após divulgação em massa pela mídia de que falta pilotos no Brasil? Será que vai diminuir o rítio de contratações desses profissionais? Qual será o futuro, reduzir salários e submetê-los a uma jornada estressante de trabalho para fazer a empresa ser lucrativa?

São muitas as dúvidas no momento, estão surgindo até mesmo críticas ao trabalho de manutenção da Gol, pois já ouvimos dizer que a situação pode colocar em risco a segurança dos voos. Isso não foi confirmado, mas diante da situação é difícil ter a certeza no momento da real situação da empresa e dos profissionais que lá ficarem.