domingo, 29 de abril de 2012

Boeing e China Eastern Airlines anunciam encomenda para 20 aeronaves 777-300ER




A China Eastern Airlines encomendou 20 aeronaves Boeing 777-300ER.
A Boeing anunciou ontem que chegou a acordo com a China Eastern Airlines para a compra de 20 aeronaves 777-300ERs (Extended Range), e esta encomenda insere-se no plano de expansão da transportadora aérea chinesa para atender ao aumento do volume de transporte de passageiros nas zonas da Ásia-Pacífico e China, considerado atualmente o mercado mais dinâmico para a venda de aeronaves comerciais.
Este acordo no entanto, requer ainda a aprovação do governo chinês, e a Boeing anunciou que fará todos os esforços necessários em conjunto com a China Eastern Airlines para que essa aprovação seja concedida.
“A China Eastern Airlines é um importante cliente de longa data da Boeing Company. Estamos bastante satisfeitos que tenham decidido pela implementação do 777-300ER na expansão da sua frota,” afirmou Ihssane Mounir, vice-presidente de vendas e marketing para a China e Coreia da Boeing Commercial Airplanes.
“Este compromisso por parte de uma das maiores companhias aéreas mundiais é um testemunho dos benefícios e do potencial que o 777-300ER oferece às companhias aéreas e aos seus passageiros.”
O Boeing 777 é a aeronave bimotor, de longo curso mais vendido no mundo. As performances do 777-300ER amplia a capacidade da família 777, permitindo eficiência e redução do consumo de combustível numa aeronave bimotor para operar no mercado de rotas de longo curso. A aeronave transporta 365 passageiros a uma distância superior a 14.685km (7.930 milhas náuticas).
No 777-300ER, a Boeing incorporou diversos melhoramentos na performance da aeronave, aumentando o seu alcance e a sua capacidade de carga. Com excelentes resultados alcançados durante a fase de testes, o 777-300ER combina melhorias no desempenho dos seus motores, alterações no seu design para reduzir o arrasto e o peso da aeronave, contribuindo para uma melhoria das suas capacidades.