quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vetados, caminhões ocupam trechos de estradas antes de travar marginal G1 registrou irregularidade na Via Dutra, Anhanguera e Bandeirantes. Veto a caminhões mudou divisão dos horários de maior trânsito em SP.


A restrição a caminhões na Marginal Tietê, em São Paulo, mudou a concentração dos índices de lentidão na cidade ao longo do dia e fez com que uma prática adotada por parte dos caminhoneiros entrasse na mira das polícias rodoviárias estadual e federal. Após um mês de proibição, que será completada nesta quinta-feira (5), caminhoneiros passaram a utilizar acostamentos de rodovias como estacionamento para aguardar a hora de circular na capital paulista. (Veja depoimentos no vídeo)

G1 trafegou pelas rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Presidente Dutra nos dois períodos de restrição – entre 5h e 9h e das 17h às 22h – na sexta-feira (30) e segunda-feira (2). Em todas as rodovias a reportagem constatou o uso do acostamento. A prática é considerada infração e gera multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira de habilitação, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
mapa restrição caminhões versão 04.04 (Foto: Arte/G1)