Entre os compromissos anunciados ontem na Rio+20, está o incentivo para que a sustentabilidade seja abordada desde o ensino básico até a pós-graduação. A iniciativa foi levada pelo professor Antonio de Araújo Freitas Junior, pró-reitor da Fundação Getúlio Vargas e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE).
O CNE apresentou a proposta para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e para a presidente Dilma Rousseff, que a aprovaram no início do mês.
De acordo com Freitas Junior, a ideia não é impor uma disciplina, mas sugerir que o tema seja ensinado em todos os níveis de educação. Para ele, um incentivo poderá ocorrer se esse conteúdo passar a ser cobrado nas provas aplicadas pelo governo, no Enem e no Enade. / G.G.
(fonte o Estado de São Paulo)