Embarcação teve problemas no motor e trazia a bordo até 180 passageiros
Avião das Forças de Salvamento Marítimo da Austrália (Divulgação)
As autoridades australianas localizaram um navio à deriva com pelo menos 130 imigrantes ilegais perto do litoral da ilha de Christmas, região em que nas últimas duas semanas naufragaram duas embarcações. A embarcação teve problemas no motor.
As Forças de Salvamento Marítimo da Austrália (AMSA, na sigla em inglês) indicaram ter recebido às 4h30 desta quarta-feira (hora local) uma ligação de emergência de um navio mercante que se encontrava 80 milhas ao sul da Indonésia.
O navio foi avistado pela fragata da Marinha australiana HMAS Wollongong, mas devido às"condições meteorológicas adversas" não seria seguro abordar a embarcação para confirmar a natureza da emergência, indicou um comunicado da AMSA.
Os primeiros relatórios indicam que pelo menos 130 imigrantes ilegais se encontram no navio, número que, no entanto, pode chegar a 180 passageiros. Dois navios com 334 imigrantes ilegais, a maioria afegãos, naufragaram nessa zona do Oceano Índico nas duas últimas semanas de junho. Desse total, 240 pessoas foram resgatadas.
(Com agência EFE)