terça-feira, 3 de julho de 2012

Harley-Davidson: Com visual atual e mecânica clássica, Fat Bob se sai bem





Depois de se firmar no Brasil sem subsidiário e apresentar oito lançamentos no Salão Duas Rodas 2011, a Harley-Davidson começa a distribuir suas novidades nas revendas da marca no País. “A Harley-Davidson está em expansão no Brasil. O ano passado foi de muito trabalho para montarmos uma estrutura comercial que atenda bem ao nosso público. A decisão de expandirmos a linha de produtos foi um passo fundamental para tornarmos esta nova estrutura ainda mais competitiva e continuarmos oferecendo uma experiência premium completa aos nossos clientes”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

Seguindo essa estratégia, a HD entrou em 2012 com novas motocicletas em todas as famílias da marca – Sportster, Dyna, Softail, Touring e VRSC. Um dos destaques entre as novidades está a Harley-Davidson Fat Bob, da família Dyna, comercializada por R$ 40.700. Pertencente a linha dark custom, a Fat Bob se destaca pelo farol duplo cromado e os largos pneus com rodas usinadas. Mas não é só isso. Essa motocicleta ainda conta com ABS integral para auxiliar o piloto nas frenagens e um exclusivo escapamento Tommy Gun, que potencializa o som clássico do motor V2 da marca norte-americana, e reforça sua tradição centenária.

Estilo único
O grande diferencial da Fat Bob é o duplo farol cromado, que a destaca dos demais modelos da marca e ajuda o consumidor a identificá-la em meio a toda linha de motos da Harley-Davidson. Seguindo na estética, seu guidão estilo drag também contribui para um visual único. Inspirado nas motocicletas de arrancada, muito populares nos EUA, o guidão não é fixado diretamente na mesa e sim no canote. Como o guidão é reto e elevado, devido ao comprimento do canote, o piloto assume uma postura ereta, característica ideal para não cansar o corpo.

Outra característica da Fat Bob e que influi na pilotagem é seu pneu largo e de perfil alto. Com medidas de 130/90 na dianteira e 180/70 na traseira, os pneus ajudam o piloto a contornar as curvas com muito estilo, mas dificultam as mudanças rápidas de direção. Assim como as rodas de 16 polegadas usinadas, que ajudam a elevar o peso do modelo – 320 kg em ordem de marcha –, porém garantem seu estilo inconfundível.

A Fat Bob 2012 ainda conta com amortecedores traseiros cromados e ajustáveis, escapamento Tommy Gun (2-1-2) e pintura premium, que no modelo testado era preta fosca. Chega a impressionar o volume de perguntas sobre essa moto e o fascínio com que as pessoas olham para a Harley-Davidson Fat Bob.


Ficha Técnica 
Harley-Davidson Fat Bob FXDF
Motor Twin Cam 96, com dois cilindros em “V” e refrigeração a ar
Capacidade 1585 cm³
Câmbio Seis velocidades
Potência máxima ND
Torque máximo 12 kgf.m a 3.500 rpm
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Bi-choque
Freio dianteiro Disco duplo
Freio traseiro Disco Simples
Pneu dianteiro 130/90B16
Pneu traseiro 180/70B16
Comprimento total 2.330 mm
Entre-eixos 1.620 mm
Altura do assento (descarregada) 690 mm
Altura mínima do solo 125 mm
Peso (em ordem de marcha) 320 kg
Tanque de combustível 18,9 l
Cores Vivid Black/Big Blue Pearl/HD Orange/Black Denim
Preço R$ 40.700
(Fonte: webmotors.com)