Equipe carioca venceu por 2 a 1 no Rio e se afastou da zona do rebaixamento
Liédson e Vagner Love comemoram gol do Flamengo contra o Atlético Mineiro (Marlon Falcão/ Fotoarena)
No reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida do Flamengo, o time carioca venceu o Atlético-MG nesta quarta, por 2 a 1, no Engenhão lotado, em partida adiada da 14ª rodada doCampeonato Brasileiro. Com a vitória, a segunda seguida, o Flamengo se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e chegou ao décimo lugar, com 34 pontos. O Atlético está em segundo, com 52, e não conseguiu diminuir os quatro pontos de diferença para o líder Fluminense, que acabou sendo ajudado por um de seus maiores rivais.
Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro
O jogo - Muito vaiado pelos torcedores de sua ex-equipe – munidos por 30 mil apitos –, Ronaldinho foi bem anulado pela marcação. Ainda assim, o meia do Atlético conseguiu boas jogadas, mas esteve longe de suas melhores atuações pelo time mineiro. O próprio Atlético, mais uma vez, não esteve nem perto daquele que dominou com sobra o Brasileirão durante boa parte do campeonato.
O time da casa, por sua vez, teve uma atuação aplicada desde o início do jogo e foi recompensado com a vantagem no placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vagner Love que acertou um belo chute de meia bicicleta e estufou a rede, encerrando um jejum de cinco jogos e chegando ao décimo gol no campeonato.
Precisando reagir, o Atlético voltou melhor no segundo tempo e o empate não demorou. Aos 4 minutos, Jô foi oportunista e chutou de virada, no meio da defesa do Flamengo, deixando tudo igual. Mas a noite era mesmo do Flamengo. Sete minutos depois do empate, o lateral Wellington Silva foi à linha de fundo e cruzou. Liedson apareceu livre e acertou um lindo voleio, decretando a vitória rubro-negra.
(Com Agência Estado)