O líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), comentou nesta terça-feira a indicação de Marta Suplicy (PT) para o Ministério da Cultura (MinC). Para ele, a escolha da presidente Dilma Rousseff valorizou a força da parlamentar junto ao Congresso. "Eu acho que a presidente escolheu uma boa interlocução com a Câmara e o Senado", afirmou.
Para Braga, a ministra demitida hoje, Ana de Hollanda, mostrou dificuldades no exercício do cargo. "Essa dificuldade vinha de certas deficiências na relação da pasta com o Senado e com a Câmara (...) A Marta trata essa interlocução esperada por todos nós senadores", disse.
Para assumir o ministério, Marta terá que se licenciar do cargo de senadora. Dessa forma, seu suplente, Antonio Carlos Rodrigues (PR), assumirá a vaga. Ele é vereador de São Paulo há três mandatos. "Eu não o conheço. Acho que vem para fortalecer a base do governo", comentou Braga.
A troca no comando do Ministério da Cultura foi feita pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira. Ela demitiu Ana de Hollanda e, em seguida, a senadora petista Marta Suplicy foi anunciada para o cargo. A posse será na próxima quinta-feira às 11h.