quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Não recebi ligação", diz Miss SC sobre falta de apoio do Estado



É a primeira vez que Manoella Deschamps participa do Miss Brasil
Foto: Andréa Schaefer/Divulgação



Modelo há 10 anos, estar nas passarelas não é novidade para Manoella Deschamps. Entretanto, ostentar uma faixa e uma coroa são novidades para a Miss Santa Catarina. Em entrevista ao Terra, a candidata ao Miss Brasil 2012 contou como é estar no concurso pela primeira vez e falou da felicidade em representar seu Estado.

Apesar de estar radiante, a loira comentou sobre a falta de incentivo para participar do concurso de beleza. "É bem difícil. Eu tenho alguns patrocínios, mas gastei bastante coisa. Eu tive que investir em roupa, tive que correr atrás. Para o concurso estadual eu gastei R$ 5 mil no meu vestido. Na reta final eu consegui apoio de uma amiga, que me ofereceu ajuda com as roupas, e da minha cabeleireira, mas falta bastante", disse. Manoella também lamentou a ausência de apoio para representar o Estado por parte das autoridades locais: "tentei conseguir ajuda para viajar, mas não recebi nenhuma ligação. Achei que ganhasse alguma coisa, mas quando estamos de fora temos outra visão. Temos que batalhar bastante. Nada vem de mão beijada. Mas não posso cobrar, pois eu que quis realizar este sonho e, se não fizer por mim, ninguém vai fazer", completou.

A candidata ao Miss Brasil garantiu que não tinha vontade de disputar o concurso, mas com a chegada da idade limite, que é de 25 anos, ela achou que estava na hora, afinal está é sua última chance de tentar alcançar o posto de mulher mais bonita do País. Mas se engana quem pensa que Manoella vive apenas de explorar os atributos que a natureza lhe deu. Formada em jornalismo, a moça de 1,75 m e 58 kg é colunista em dois jornais locais de Santa Catarina, tem um blog que fala sobre moda e presta assessoria para algumas marcas.

Saúde e beleza
Por ser modelo a uma década, Manoella não descuida da saúde e afirmou que somente intensificou a malhação para disputar o concurso de beleza. "Eu sempre cuidei da alimentação, sempre tive um corpo magro. Para o concurso intensifiquei meu treino, estou fazendo aulas de dança e musculação com foco na definição do corpo. Comecei a correr e faço pilates, que foi o que mais deu resultado. Já fazia alguns tratamentos estéticos, mas só intensifiquei agora."

Adepta da beleza natural, a candidata afirmou que colocou silicone somente nos seios, e sem exageros: "acho que a beleza tem que ser natural. Depois que eu ganhei o Miss Santa Catarina, eu comecei a me arrumar mais, mas meu estilo é 'molecona'. Não gosto muito de brilho, sou mais básica".

Miss Brasil
Moradora de Porto Belo, próximo ao Balneário Camburiú, a Miss Santa Catarina, que na verdade é de Florianópolis, disse rindo que já está famosa na cidade e afirmou que é muito gratificante poder representar seu Estado. "Não tenho palavras. Muita gente diz que eu não chorei, mas eu fiquei muito feliz. Sou apaixonada pelas praias, pela cultura e pelas pessoas. Tudo o que eu me propus a fazer eu fiz bem. Quero trazer a coroa para cá. A última foi em 2005 com a Carina Bedushi, que também é de Florianópolis."

Para finalizar, Manoella Deschamps contou o que é ser Miss para ela: "é um conjunto de valores e não somente beleza. Não é apenas vestir uma faixa por cima da roupa e colocar uma coroa, tem que fazer por merecer, representar o Estado e todas as pessoas que estão nele. Ser Miss dá visibilidade para incentivar outras pessoas a fazerem o bem".

O Miss Brasil acontece no dia 29 de setembro, no Centro de Eventos Ceará, em Fortaleza. A atual dona do título é a gaúcha Priscila Machado.