quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Secretário-geral da ONU se rende ao 'Gangnam Style'


Em encontro com o rapper Psy, Ban Ki-moon arriscou alguns passos da dança e lamentou ter perdido o posto de "sul-coreano mais famoso do mundo"


Ban Ki-moon aprende com Psy a dançar o 'Gangnam Style' (Stan Honda / AFP)

Gangnam Style chegou à ONU. Em visita à sede das Nações Unidas na terça-feira, em Nova York, o rapper sul-coreano Psy encontrou o compatriota Ban Ki-moon e ensinou alguns passos de seu grande hit para o secretário-geral. Ban, que no inicio havia declinado o convite para aprender a dança, acabou cedendo ao apelo dos fotógrafos e fez o característico movimento de cavalgar popularizado no clipe da música – que já conta com mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.

Leia mais:
O caso Psy: quando a bizarrice se torna um trunfo
O impacto dos vídeos virais na vida offline
Jogo 'Just Dance 4' terá hit sul-coreano 'Gangnam Style'




Descontração marcou o encontro entre os sul-coreanos


Em clima descontraído, o secretário-geral disse estar "enciumado" por ter perdido o posto de sul-coreano mais famoso do mundo para o rapper e, mostrando pouco talento para a comédia, elogiou Psy dizendo que ele tem tanta energia “que poderia resolver os problemas energéticos do mundo”. Ban aproveitou para destacar o poder da música em divulgar valores de tolerância e amor e ressaltou o alcance global do rapper, que "não conhece limitações de idioma".


Com um inglês muito mais fluente do que o de seu compatriota, Psy retribuiu a gentileza afirmando que Ban "está no coração de todos os sul-coreanos". "Este é um momento muito mais emocionante do que quando alcancei o número dois na lista da Billboard", disse o rapper.

'U.N. Style' - Ao final da reunião, Ban afirmou que gostaria de poder tocar Gangnam Style durante as negociações tensas na ONU "para que todos começassem a dançar". O secretário-geral deu até uma sugestão para o próximo sucesso do rapper: U.N. Style (Estilo Nações Unidas).