Até lá, apenas as lojas Walmart das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão exclusividade de venda do biscoito

Pacote de biscoito Oreo: chegada aos supermercados está marcada para 1º de dezembro (Mandel Ngan/AFP)
O biscoito mais vendido do mundo, o Oreo, estará nas prateleiras das principais varejistas do país a partir do dia 1º de dezembro. Segundo a fabricante Mondelez, o biscoito será vendido em três versões de embalagem: individual, com quatro unidades; familiar, com 10 unidades; e multipack, com quatro pacotes individuais, totalizando 16 unidades. Desde o dia 1º de novembro, o produto é comercializado com exclusividade em lojas da rede Walmart das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Reportagem publicada no site de VEJA nesta quarta-feira relatava a estratégia truncada da Mondelez no lançamento do produto no Brasil. O biscoito já foi vendido no país em 1995, mas saiu das prateleiras em meados de 2000, depois que a fabricante (a antiga Kraft Foods) decidiu descontinuar várias marcas e direcionar sua atuação para o segmento de chocolates. Informações sobre seu relançamento foram escassas e uma coletiva de imprensa marcada para explicar a estratégia da marca no Brasil foi cancelada no último minuto. Após a publicação da reportagem, a Mondelez enviou os dados oficiais sobre a chegada do biscoito.
Por enquanto, o Walmart detém a exclusividade sobre o produto. O Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour ainda discutem com a Mondelez os termos do contrato de venda do Oreo a partir de dezembro. As duas redes ainda não sabem quando começarão a comercializar o biscoito.
Pacote de biscoito Oreo: chegada aos supermercados está marcada para 1º de dezembro (Mandel Ngan/AFP)
O biscoito mais vendido do mundo, o Oreo, estará nas prateleiras das principais varejistas do país a partir do dia 1º de dezembro. Segundo a fabricante Mondelez, o biscoito será vendido em três versões de embalagem: individual, com quatro unidades; familiar, com 10 unidades; e multipack, com quatro pacotes individuais, totalizando 16 unidades. Desde o dia 1º de novembro, o produto é comercializado com exclusividade em lojas da rede Walmart das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Reportagem publicada no site de VEJA nesta quarta-feira relatava a estratégia truncada da Mondelez no lançamento do produto no Brasil. O biscoito já foi vendido no país em 1995, mas saiu das prateleiras em meados de 2000, depois que a fabricante (a antiga Kraft Foods) decidiu descontinuar várias marcas e direcionar sua atuação para o segmento de chocolates. Informações sobre seu relançamento foram escassas e uma coletiva de imprensa marcada para explicar a estratégia da marca no Brasil foi cancelada no último minuto. Após a publicação da reportagem, a Mondelez enviou os dados oficiais sobre a chegada do biscoito.
Por enquanto, o Walmart detém a exclusividade sobre o produto. O Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour ainda discutem com a Mondelez os termos do contrato de venda do Oreo a partir de dezembro. As duas redes ainda não sabem quando começarão a comercializar o biscoito.