Manifestação em João Pessoa ficou concentrada no Busto de Tamandaré (Foto: Diogo Almeida/G1)
Milhares de pessoas participaram das manifestações contra o governo federal neste domingo (15) em João Pessoa e Campina Grande.
Segundo um dos organizadores do movimento em Campina Grande, Antônio Gomes, a manifestação foi uma demonstração "da insatisfação com a impunidade, a corrupção e esse cenário todo comandado pelo Partido dos Trabalhadores". Já em João Pessoa, um dos representantes do movimento Voltados João Pessoa, Anderson Novais, disse que a meta era "fazer uma faxina nos políticos que estão acabando com o país".
Às 17h50, o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel José de Almeida, informou que não houve registro de nenhuma ocorrência policial relacionada aos protestos em toda o estado. Segundo ele, as manifestatações foram tranquilas.
Em Campina Grande, os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 14h na Praça da Bandeira e seguiram por ruas do Centro da cidade em caminhada, que começou às 15h20. De acordo com a polícia, cerca de 2 mil pessoas chegaram ao monumento Tropeiros da Borborema, no Açude Velho, onde a caminhada se encerrou por volta das 17h. Já a organização estima que foram 5 mil participantes.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Gilberto Felipe, a manifestação em Campina Grande foi pacífica. "Tivemos todo o trajeto em paz. A única ocorrência foi um adolescente de 16 anos, que foi conduzido à Central de Polícia com pequena quantia de maconha", disse.
Segundo o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Walter Araújo, cerca de 4 mil pessoas passaram pelo local, mas o público variou ao longo da manifestação, chegando a reunir entre 2 mil e 2,5 mil pessoas ao mesmo tempo. Já a organização estima um público de 2 mil pessoas.Já em João Pessoa, os primeiros manifestantes chegaram pouco depois das 15h no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. A manifestação não saiu em caminhada, como aconteceu em Campina Grande. O grupo fez um panelaço e apitaço. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), não houve registro de atos em outros pontos da cidade.
A concentração dos manifestantes acabou fazendo com que o trânsito no final da avenida Epitácio Pessoa e em um trecho da praia fosse interrompido.
Um dos manifestantes, todo coberto de preto, disse que estava de luto pelo país e também houve quem levasse faixas pedindo intervenção militar.
Ao longo da manifestação, muitas pessoas usaram o microfone para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e até salva de palmas para a Polícia Militar.
Alisson Novais, representante do movimento Brasil Livre na Paraíba, o objetivo era "principalmente acordar a população sobre a situação preocupante do país e pedir o impeachment da presidente".
Milhares de pessoas participaram das manifestações contra o governo federal neste domingo (15) em João Pessoa e Campina Grande.
Segundo um dos organizadores do movimento em Campina Grande, Antônio Gomes, a manifestação foi uma demonstração "da insatisfação com a impunidade, a corrupção e esse cenário todo comandado pelo Partido dos Trabalhadores". Já em João Pessoa, um dos representantes do movimento Voltados João Pessoa, Anderson Novais, disse que a meta era "fazer uma faxina nos políticos que estão acabando com o país".
Às 17h50, o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel José de Almeida, informou que não houve registro de nenhuma ocorrência policial relacionada aos protestos em toda o estado. Segundo ele, as manifestatações foram tranquilas.
Em Campina Grande, os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 14h na Praça da Bandeira e seguiram por ruas do Centro da cidade em caminhada, que começou às 15h20. De acordo com a polícia, cerca de 2 mil pessoas chegaram ao monumento Tropeiros da Borborema, no Açude Velho, onde a caminhada se encerrou por volta das 17h. Já a organização estima que foram 5 mil participantes.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Gilberto Felipe, a manifestação em Campina Grande foi pacífica. "Tivemos todo o trajeto em paz. A única ocorrência foi um adolescente de 16 anos, que foi conduzido à Central de Polícia com pequena quantia de maconha", disse.
Segundo o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Walter Araújo, cerca de 4 mil pessoas passaram pelo local, mas o público variou ao longo da manifestação, chegando a reunir entre 2 mil e 2,5 mil pessoas ao mesmo tempo. Já a organização estima um público de 2 mil pessoas.Já em João Pessoa, os primeiros manifestantes chegaram pouco depois das 15h no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. A manifestação não saiu em caminhada, como aconteceu em Campina Grande. O grupo fez um panelaço e apitaço. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), não houve registro de atos em outros pontos da cidade.
A concentração dos manifestantes acabou fazendo com que o trânsito no final da avenida Epitácio Pessoa e em um trecho da praia fosse interrompido.
Um dos manifestantes, todo coberto de preto, disse que estava de luto pelo país e também houve quem levasse faixas pedindo intervenção militar.
Ao longo da manifestação, muitas pessoas usaram o microfone para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e até salva de palmas para a Polícia Militar.
Alisson Novais, representante do movimento Brasil Livre na Paraíba, o objetivo era "principalmente acordar a população sobre a situação preocupante do país e pedir o impeachment da presidente".
Manifestantes levaram cartazes para a rua em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel / G1)