A companhia aérea mexicana pretende adquirir 90 aeronaves de corredor único 737 MAX, além de 10 787 Dreamliners. (Foto: Boeing)
A Boeing anunciou hoje um compromisso por parte da Aeromexico para comprar até 100 aviões – uma combinação de 737 MAXs e 787 Dreamliner – num acordo que vai dar um impulso no plano de expansão da companhia aérea mexicana.
A Aeromexico assinou com a Boeing uma carta de intenção para compra de 10 aeronaves 787-9 Dreamliners. (Foto: Boeing)
O compromisso da maior companhia aérea do México inclui uma mistura de 90 aeronaves 737 MAX 8s e 9s, bem como dez 787 Dreamliner. Quando finalizado o pedido, estará avaliado em US$ 10,8 bilhões pelo preço de tabela.
“Esta encomenda representa o maior programa de investimento para uma companhia aérea nacional na história da aviação comercial do México e um passo importante na consolidação da posição do Grupo Aeromexico de liderança internacional”, disse o CEO do Grupo Aeromexico, Andrés Conesa. “Estamos anunciando o nosso plano de ampliação de médio e longo prazo da frota, apoiada pelos nossos parceiros, a Boeing e a General Electric, que nos permitirá manter uma estrutura flexível para crescer de acordo com as condições do mercado.”
“Aeromexico ganhou o seu lugar como principal companhia aérea do México com um compromisso de desempenho. Temos o prazer de construir a nossa parceria de 50 anos com Aeromexico e fornecer a frota mais eficiente de combustível no México”, disse Ray Conner, presidente e CEO da Boeing aviões comerciais. “O MAX 737 e do 787 Dreamliner proporcionar o conforto dos passageiros incomparável e eficiência de combustível permitindo Aeromexico para expandir sua frota, abrir novas rotas e servir novos mercados de longo alcance -. Continuar seu legado de liderança companhia aérea”
A Aeromexico opera uma frota totalmente de aviões Boeing no segmento de mais de 100 assentos. O Grupo Aeromexico, a empresa proprietária da Aeromexico, opera seu principal hub a partir do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Em 2011, o grupo transportou mais de 14 milhões de passageiros e ofereceu cerca de 600 vôos diários para diferentes cidades no México, Estados Unidos, Canadá, América Central e América do Sul, bem como para Europa e Ásia.