Um casal foi preso em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (16), de acordo com a Polícia Militar (PM). A dupla é suspeita de comandar o tráfico de drogas na cidade e atendia os clientes por uma janela construída em um muro.
Uma pedra bruta de crack, porções de outras drogas e duas pistolas nove milímetros foram encontradas na casa com um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 27. Também foram apreendidos ferramentas e rádios comunicadores, que de acordo com a PM, foram furtados de uma refinaria na Grande BH, no mês passado.
O esquema de venda de drogas funcionaria de um muro, que segundo a PM é só fachada. Apesar da porta e das duas janelas, a casa mesmo fica no meio do lote, o que seria a estratégia dos suspeitos para despistar a polícia.O casal comandaria o tráfico de drogas em Ibirité, com a ajuda de outro homem, que também foi preso. O trio é suspeito de usar uma casa, no bairro Petrolina, para receber os usuárieos.
O suspeito recebia os usuários pela janela. Quando pagavam, levaram para o quintal e entregavam a droga. Após descobrir a farsa, os policiais tiveram outra surpresa. Quando invadiram o local, perceberam que duas crianças, filhas do casal, presenciavam toda a movimentação.
O Conselho Tutelar acompanhou o caso. As crianças de 5 e 7 anos estão sob a guarda da avó.
(Fonte: g1.com)