Atlético-MG ficou com um a mais, porém demorou para fazer valer a vantagem numérica em campo
Foto: Pedro Vilela/Futura Press
O técnico Cuca ficou satisfeito com o desempenho do Atlético-MG na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, dentro do Independência, nesta quarta-feira. Segundo ele, o time teve a paciência necessária para encontrar espaços na defesa paulista, que na visão de Cuca marcou bem, dificultando a missão alvinegra. O treinador argumentou que a equipe atleticana foi quase perfeita para evitar os contra-ataques do Tricolor.
"O São Paulo marcou forte, bem atrás, e neste campo aqui é difícil. Tivemos que trabalhar bem a bola, esperar o desenho de uma jogada, para não precipitar e correr o risco do contra-ataque que é fatal. Fomos quase perfeitos em termos de não dar oportunidades para o São Paulo, e mesmo quando eles tinham 11 em campo estávamos seguros no campo de ataque", declarou.
Cuca ainda fez questão de destacar a superioridade do Atlético-MG na partida e a inversão de posicionamento do garoto Bernard, que foi responsável pelo cruzamento que deu origem ao gol do avante Leonardo, que também mereceu elogios do comandante alvinegro.
"No primeiro tempo, o Rogério pegou uma bola incrível. No segundo tempo trabalhamos bem a bola, o Bernard inverteu o lado, e ele teve muita competência e sorte, porque na primeira bola ele cruzou e o Leonardo definiu como centroavante tem que fazer", analisou.
Por fim, Cuca enalteceu a maturidade do Atlético-MG, que mostrou equilíbrio para agredir o São Paulo sem correr riscos defensivos nos contra-ataques. "1 a 0 mostrou que a equipe foi madura, equilibrada e não correu riscos, como a gente tinha que fazer para não sermos surpreendidos", disse.